22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Apartir desta terça (14), SporTV vai reprisar jogos da seleção Brasileira de 1970, confira as datas

Os jogos serão transmitidos apartir do dia 14 a 19 de abril

14/04/2020 às 16h20 Atualizada em 14/04/2020 às 16h43
Por: admin Fonte: Uol
Compartilhe:
Seleção Brasileira 1970
Seleção Brasileira 1970

A partir de hoje, o SporTV vai reprisar a campanha histórica da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970. As transmissões terão um toque de modernidade, já que narradores e comentaristas do canal vão substituir a locução original. O primeiro confronto, entre Brasil e Tchecoslováquia, que vai ao ar hoje (14), terá uma mistura de memória e surpresas ao ser "recontado" nas vozes de Luiz Carlos Júnior, que tinha apenas três anos de idade na época, e Júnior, que estava iniciando sua carreira no futebol. A exibição será dentro da "Faixa Especial", em horário nobre, que já vem exibindo partidas antigas da seleção brasileira desde o início da pandemia do novo coronavírus. Luiz Carlos e Júnior contaram como se preparam para transmissão de hoje, que será iniciada às 19h.

Minha carreira começou na década de 90 e jamais pensei que teria a chance de narrar um jogo antigo assim, a não ser por uma eventualidade, um programa, ou um momento muito especial. Então ter a oportunidade de narrar a Copa de 70 é o máximo, porque essa seleção para muitos é a maior da história", disse Luiz Carlos.

A princípio, o SporTV só exibiria a final entre Brasil e Itália, inicialmente planejada para hoje (12), logo após a reprise da final da Copa de 2002 na Globo. Porém, as negociações de liberação de direitos com a Fifa demoraram um pouco mais do que o esperado. Com essa demora, a Globo decidiu fechar a aquisição de jogos os jogos da competição. A Copa de 1970 teve uma seleção brasileira que marcou história e conseguiu o tricampeonato. Seu time titular tinha nomes como Clodoaldo, Gérson, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Rivellino, entre outros, além de Pelé, já amplamente reconhecido na época.

Foi a última Copa do Rei pela seleção - ele já havia jogado em 1958, 1962 e 1966, conquistando o título nas duas primeiras. Ele se aposentou da equipe nacional um ano depois, em 1971. Após o título, o Brasil ficou sem ganhar um Mundial por 24 anos, quebrando o jejum em 1994. A reprise de jogos antigos da seleção brasileira tem dado certo na audiência para o SporTV. O canal consegue se manter na ponta entre as emissoras esportivas de TV por assinatura, além de permanecer entre os dez canais pagos mais vistos contando todos os gêneros e públicos.

CONFIRA AS DATAS

Primeira fase- Brasil 4 x 1 Tchecoslováquia (Terça, 14 de abril, às 19h)

Primeira fase- Brasil 1 x 0 Inglaterra (Quarta-feira, 15 de abril, às 19h)

Primeira fase- Brasil 3 x  0 Romênia (Quinta-feira, 16 de abril, às 19h)

Quartas de Final- Brasil 4 x 2 Peru (Sexta-feira, 17 de abril, às 19h)

Semifinais- Brasil 3 x 1 Uruguai(Sábado, 18 de abril, às 19h)

Final- Brasil 4 x 1Itália (Domingo, 19 de abril, às 19h)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade