21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Motivos que fazem do ONIX o carro mais visto nas ruas do Brasil

Estiloso, econômico e com itens de série de gente grande, saiba o que faz o sucesso do Chevrolet Onix pelas ruas do Brasil.

07/10/2020 às 12h18 Atualizada em 08/10/2020 às 10h33
Por: admin Fonte: Créditos: Flickr
Compartilhe:
ONIX O CARRO MAIS VISTO NAS RUAS DO BRASIL
ONIX O CARRO MAIS VISTO NAS RUAS DO BRASIL

Depois que o Volkswagen Gol perdeu o título de carro mais vendido do Brasil em 2014, a liderança mudou com mais frequência. O Gol é líder há 27 anos consecutivos. Depois que o Fiat Palio assumiu a liderança em 2014, a GM a conquistou em 2015 com o Onix. E a empresa não quer perdê-lo. O carro recebeu modificações na parte dianteira e traseira, bem como algumas melhorias no seu interior para que se tornasse ainda mais atrativo ao público, com um visual totalmente despojado e esportivo. Mesmo o Onix usado, é a prova de que este modelo é um usado fácil de ser encontrado e vendido, nas condições de conservação certas. Neste artigo, você confere alguns dos motivos que fazem do Chevrolet Onix um dos modelos mais vistos pelas ruas do Brasil, confira. 

ENTENDENDO O CENÁRIO BRASILEIRO: Não é nenhuma novidade que nosso país possui estradas e rodovias que, muitas vezes, exigem um pouco mais de esforço dos veículos.  Este é um dos principais motivos o aumento da popularidade dos modelos crossover e dos SUVs no mercado brasileiro, porém é preciso lembrar que o valor destas linhas de veículos pode ser um tanto quanto “salgada” para grande parte dos motoristas brasileiros. Por isso, as montadoras decidiram produzir modelos regulares com maior distância ao solo e suspensão reforçada, os modelos Adventure. E assim como o Renault Sandero e o Pálio Adventure, o Ônix também faz parte deste time de veículos que topam qualquer parada, mesmo sendo modelos mais compactos. Este “fator natural” é um dos principais fatores que fazem do Onix um usado fácil de ser negociado, já que a demanda por veículos com este tipo de suspensão não é pequena por aqui. 

VENDAS: Segundo levantamento realizado pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores – a FENABRAVE – só em 2019, o modelo da Chevrolet conseguiu atingir a marca de 2.6 milhões de emplacamentos, isso sem contar nas mais de 241 unidades zero quilômetro que foram vendidas naquele mesmo ano. Esta marca, representou um aumento de quase 8% nas vendas da GM no Brasil, só com o Onix. Estes números, reforçam ainda mais a ideia de que mesmo adquirindo um Onix usado, o modelo ainda é um verdadeiro campeão de vendas por aqui. 

FORÇA DE VENDAS: A Chevrolet não brinca em serviço, quando o assunto é força de vendas. Além da gigante americana possui diversas concessionárias espalhadas pelo Brasil, a empresa trabalha com um grande número de promoções irrecusáveis, o que faz com que seu público acabe escolhendo por modelos como o Onix, por conta do pacote de atualizado de funções e benefícios que o modelo traz, por um valor que realmente compensa. Ainda dentro do tópico força de vendas, não podemos deixar de lado as revendas de seminovos, onde o Onix usados também é um dos carros que mais fazem sucesso na hora de fazer negócio. 

DESIGN: O design do Chevrolet Onix também é um grande atrativo para seus compradores, arrojado, robusto e com um toque esportivo, o modelo possui curvas modernas, tecnológicas e arredondadas, o que se mostra como um fator muito querido no gosto popular brasileiro, a prova disso é o Volkswagen gol que, até então, trazia esta mesma configuração estética e ocupava a liderança do segmento. 

CUSTO-BENEFÍCIO: O Onix oferece, além de muitos itens de série atrativos para quem busca um caro, em termos, completo, economia, segurança e uma direção tranquila. Sendo um usado fácil de vender e com uma verdadeira explosão de exemplares desfilando por aí, é fácil saber que o Onix é sim um modelo que compensa, tanto para o bolso, quanto para as mãos. 

Quer saber quais são os modelos de automóveis compactos mais vendidos do Brasil? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais e ter acesso a todos os nossos conteúdos. E se você gostou deste artigo, compartilhe-o

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.