22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Polícia Federal realiza operação contra desvios de encomendas dos Correios

Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos em diversos bairros da Zona Norte do Rio

24/11/2020 às 07h58
Por: admin Fonte: Tupi
Compartilhe:
Fraudes e desvios de encomendas nos Correios
Fraudes e desvios de encomendas nos Correios

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (24), uma operação contra um esquema de fraudes e desvios de encomendas nos Correios em bairros da Zona Norte além do Centro de Distribuição, em Benfica. Ao todo, cerca de 50 agentes cumprem 9 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, as investigações, iniciadas em janeiro de 2019, apontaram que funcionários da Central dos Correios em Benfica, selecionavam encomendas de alto valor, como celulares e eletrônicos, e desviavam os materiais para terceiros.

Nas embalagens, os ladrões colocava novas etiquetas de destinatário, a fim de trocar o endereço de entrega para a casa dos comparsas. O grupo também alterava, no sistema, o número de rastreio do pacote. No final, as encomendas eram entregues de forma normal pelos carteiros que, aparentemente, não participavam do esquema criminoso.

Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio e estão sendo cumpridos nos bairros de Bento Ribeiro, Campinho, Coelho Neto, Engenho da Rainha, Madureira, Piedade e Tomás Coelho, além do próprio Centro de Distribuição dos Correios em Benfica.

Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa e Peculato, além de outros que possam surgir no decorrer das investigações.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade