22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sem festas e com distanciamento, número de casamentos cai 26%

O IBGE tem registrado queda na quantidade de matrimônios nos últimos anos, mas pandemia turbinou os dados de 2020

18/11/2021 às 10h50
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

Aparentemente, não foi a falta de amor.. A impossibilidade de fazer festas e o distanciamento forçado por causa da pandemia de Covid-19 ajudam a explicar melhor o porquê da queda brusca de 26,1% no número de casamentos em 2020. 

Segundo levantamento de registros civis do ano passado, feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e divulgado nesta quinta-feira (18), ocorreram 757.179 registros de casamentos civis em 2020.

Todas as regiões, segundo o IBGE, tiveram queda no número de matrimônios registrados em cartório. No Nordeste, houve o maior percentual, com 27,8% a menos.

Desde 2015, explica o instituto, o número de casamentos apresenta queda, "porém o decréscimo nos registros, em 2020, parece ter estreita relação com o cenário de pandemia pelo novo coronavírus, configurado a partir de março".

Os dados do ano passado deixam claro que bastou a pandemia se firmar no Brasil para caírem os matrimônios. O total de casamentos realizados de abril a junho foi 55,2% menor ao verificado no mesmo período em 2019.

Idade para casar
undefined

Nos casamentos civis entre cônjuges de sexos diferentes, a diferença média de idade foi de aproximadamente 2 anos.

Os homens se uniram, em média, aos 30 anos. As mulheres, aos 28.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.