21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Quase 100 mil documentos da PRF são apagados durante ataque hacker

De acordo com a corporação, os dados excluídos envolvem informações sobre condutores, veículos e policiais

22/12/2021 às 07h04 Atualizada em 04/01/2022 às 17h34
Por: admin
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) perdeu quase 97 mil e 900 documentos durante o ataque hacker que também vitimou os sistemas no Ministério da Saúde no último dia 10. A invasão já havia sido confirmada pela corporação, mas só agora os danos causados por esse ataque foram revelados.

Assim que o ataque foi identificado, a PRF informou, em nota, que foi alvo de um “incidente de segurança que provocou a indisponibilidade de alguns sistemas”. Disse, ainda, que “não foi identificado o vazamento de dados” e que técnicos estavam trabalhando para reestabelecer a situação.

Agora, de acordo com a corporação, descobriu-se que foram excluídos documentos que envolvem informações sobre condutores, veículos e policiais. Eles estavam contidos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que só foi reestabelecido na manhã de hoje, 21.

Ainda não se sabe quem foi o autor o ataque, mas a suspeita é que um ou mais servidores com acesso privilegiado aos sistemas do governo possam ter participado da ação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade