21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Mais de 136 policiais são enviados para o Litoral do Piauí afim de reforçar segurança

Profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Força Estadual de Segurança reforçarão as ações de policiamento nas praias e nos principais pontos de movimentação de turistas na região

29/12/2021 às 07h52 Atualizada em 30/12/2021 às 17h35
Por: admin Fonte: JT news
Compartilhe:
Reforço policial em Parnaíba
Reforço policial em Parnaíba

Nessa segunda-feira (27/12), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Piauí informou que enviou para o litoral do estado mais 136 policiais militares para reforçar a segurança na região durante as festividades de final de ano.

De acordo com a Secretaria, um dos focos é a cidade de Parnaíba, que está há 10 dias sem registrar nenhum homicídio.

De acordo com o Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Erisvaldo Viana, foram realizadas operações de blitz, barreiras, bloqueios nas áreas conflagradas pela violência e vulnerabilidade.

Após uma onda de violência promovida por facções, esforços estão sendo realizados em conjunto entre a Polícia Militar, Policia Civil, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e Polícia Penal para combater a criminalidade.

“Esse é o resultado positivo que estamos trazendo dessas últimas operações e de todo esforço que foi implementado na região. Com outros eventos que ainda estão acontecendo estamos agindo de forma muito rápida com atividade de inteligência para identificar e prender essas pessoas que não se inibem com a nossa presença e atuando para garantir a segurança”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.

Para reforçar a segurança do final do ano, serão enviadas equipes para somar ao Centro Integrado de Segurança. Assim, profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Força Estadual de Segurança reforçarão as ações de policiamento nas praias e nos principais pontos de movimentação de turistas na região.

Ainda segundo o coronel Rubens Pereira, durante esse período de combate às facções, mais de 120 policiais fizeram o reforço. Há no momento dois Centros Integrados de Segurança no litoral, um em Cajueiro da Praia e outro em Barra Grande. Outra tropa já seguiu para a região, sendo mais de 136 policiais militares para esse reforço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade