Quarta, 14 de Abril de 2021 08:16
86 998652221
Brasil Brasil

Fachin tinha uma forte ligação com o PT, diz Bolsonaro sobre decisão

Presidente afirmou que não estranhou a decisão do STF de anular condenações de Lula, tornando-o elegível após mais de três anos

08/03/2021 18h40
Por: admin Fonte: R7

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não estranhou a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, de anular as condenações do ex-presidente Lula, tornando-o elegível. "Qualquer decisão dos 11 ministros é possível você prever o que eles pensam, e o que eles botam no papel. O ministro Fachin tinha, sempre teve uma forte ligação com PT, então não nos estranha uma decisão nesse sentido", disse o mandatário durante entrevista à imprensa. 

Com a decisão monocrática do ministro, Lula volta a ser elegível até que o STF referende a medida no Plenário. Sobre a possibilidade do petista voltar a concorrer, Bolsonaro foi enfático.

"Eu acredito que o povo brasileiro não queira sequer ter um candidato desse em 2022. Muito menos, pensar na possível eleição dele. Você pode ver, a Bolsa já foi lá para baixo e o dólar lá para cima. Agora espero que a turma do Supremo reestabeleça aí com os julgados", disse. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.