Sexta, 27 de Novembro de 2020 17:57
86 998652221
Brasil CORONAVÍRUS

Ônibus são apreendidos no Sul do Piauí fazendo transporte de trabalhadores para a Bahia

As empresas foram multadas em R$ 7.800 e os veículos retidos na garagem da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

16/05/2020 08h32 Atualizada há 6 meses
Por: admin Fonte: G1
Ônibus clandestinos são apreendidos no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/ANTT
Ônibus clandestinos são apreendidos no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/ANTT

Dois ônibus clandestinos foram apreendidos nessa quinta-feira (14) na cidade de Caracol, Sul do Piauí, fazendo o transporte de trabalhadores para o estado da Bahia. As empresas foram multadas em R$ 7.800 e os veículos retidos na garagem da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

"A ANTT junto com a Polícia Militar flagrou o transporte irregular de trabalhadores do município de Caracol para a cidade de Campo Alegre de Lourdes, no estado da Bahia. Como se tratava de um transporte clandestino, a empresa foi multada e os dois veículos foram conduzidos ao pátio da agência", informou o supervisor do Posto de Fiscalização da ANTT.

Segundo o supervisor, para a empresa recuperar os veículos terá que pagar a multa e custear o transporte e a manutenção do veículo na garagem da ANTT. Ao todo, 16 trabalhadores fariam o embarque.

Curta ou siga nossa fanpage  -  Siga nosso Instagram   -  Siga-nos no Twiter

Para realizar denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.

Postos de embarque/desembarque fechados

Ainda durante fiscaliação da ANTT na região do Parque Nacional das Serras das Confusões, os fiscais interditaram três postos de vendas de passagens na cidade de Anísio de Abreu. Os locais também funcionavam como ponto de embarque/desambarque irregular.

"Foram realizados todos os procedimentos administrativos, aplicados multas aos proprietários e os três estabelecimentos foram interditados", disse o supervisor da ANTT.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.