21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Aos 66 anos, morre de covid-19 deputado José Carlos Schiavinato

É o primeiro deputado federal a morrer vítima da doença. Ele era conhecido pela defesa do setor produtivo e pelo municipalismo

14/04/2021 às 08h10
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

O deputado Schiavinato (PP-PR) morreu na noite desta terça-feira (13), aos 66 anos, vítima de covid-19, informou a Câmara dos Deputados. Ele estava internado em um hospital em Brasília.

É o primeiro deputado federal em exercício a falecer em decorrência da doença.

"Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que neste momento não sabemos compreender", postou sua equipe no perfil oficial do Facebook do parlamentar.

Jose Carlos Schiavinato estava seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da PEC 391/17, que aumenta repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foi ainda integrante da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do BNDES, que funcionou entre março e outubro de 2019.

Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo (PR) por dois mandatos (2005-2012). Era natural de Iguaraçu (PR).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade