21°C 39°C
Piripiri, PI
Publicidade

Hospital de Demerval Lobão tem aumento de 100% no número de cirurgias eletivas realizadas

O número de cirurgias eletivas realizadas pela unidade em 2022 foi de 304 procedimentos, ao passo que no ano de 2023, até novembro, o hospital já h...

27/12/2023 às 10h03
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os investimentos realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) no Hospital João Luís de Moraes, localizado em Demerval Lobão, permitiram que a unidade atingisse um aumento acima de 100% do total de cirurgias realizadas em 2023 em comparação ao ano de 2022. 

De acordo com dados do relatório feito pela diretoria do hospital, o número de cirurgias eletivas realizadas pela unidade em 2022 foi de 304 procedimentos, ao passo que no ano de 2023, até novembro, o hospital já havia realizado 610 cirurgias eletivas.

Entre os investimentos feitos para a melhoria dos resultados do Hospital João Luís de Moraes estão a aquisição de equipamentos, como torre de videolaparoscopia, para procedimentos cirúrgicos invasivos com menor tempo de recuperação para o paciente; e carro de anestesia, equipamento que permite mais segurança e qualidade anestésica junto ao paciente.

“A presença desses dois novos equipamentos permitiu que a equipe do hospital dobrasse a quantidade de cirurgias realizadas quando comparamos 2023 com o ano passado. Nós ainda precisamos contabilizar o mês de dezembro, mas os benefícios que esses equipamentos trouxeram para o atendimento da população continuarão sendo refletidos nos resultados da nossa unidade”, destacou Rodrigo Rosal, diretor-geral da unidade.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além disso, o estabelecimento de saúde também recebeu um novo aparelho de raio x, permitindo a evolução do atendimento de urgência, dando mais qualidade para os serviços de imagem realizados e permitindo que os profissionais de saúde tivessem maior resolutividade nos problemas envolvendo a realização de exames de imagem.

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, destaca o trabalho da secretaria para melhorar cada vez mais o atendimento prestado para a população em suas unidades de saúde, por meio do programa de expansão da rede de média e alta complexidade do estado. “A Sesapi vem desenvolvendo esse trabalho de melhorar tanto a estrutura quanto os equipamentos que os hospitais estaduais possuem. E os resultados do Hospital João Luís de Moraes demonstram a importância de melhorar cada vez mais os serviços da rede estadual de saúde, levando mais qualidade do atendimento para a nossa população”, destaca o superintendente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.