O Hospital São Paulo, que presta atendimento pediátrico com exclusividade para os usuários do sistema Iaspi Saúde/Plamta, registrou, na primeira quinzena de abril, um total de 404 atendimentos na urgência pediátrica, atendendo crianças de 0 a 14 anos.
A maior procura foi de crianças com dois anos (54) e a menor foi de crianças de 12, 13 e 14 anos (16 atendimentos cada faixa etária).
Desde o dia 11 de março, o hospital atende usuários do sistema Iaspi Saúde/Plamta nessa especialidade.A unidadeampliou e adaptou as instalações para garantir o atendimento da pediatria, inclusive com internação, caso haja necessidade.
Por conta do período de chuvas e mudanças de clima, as viroses e gripes lideram os atendimentos pediátricos, segundo o gerente administrativo do hospital, Lúcio Brígido. Ele destaca que na maior parte dos casos a criança é medicada e logo em seguida liberada para continuar o tratamento em casa.
A parceria com o hospital garante ao Iaspi manter e assegurar o atendimento pediátrico 24 horas em sua rede credenciada. Os resultados positivos são observados no dia a dia. “Quando assumimos o compromisso com o Iaspi, nos preparamos para oferecer um atendimento de qualidade, pensando primeiro no bem-estar do usuário e seus dependentes”, afirma Brígido.
Preocupada em oferecer atendimento de qualidade aos usuários e seus dependentes, a gestão busca fortalecer parcerias. “Nesse caso específico, a parceria é importante para o Iaspi, para o Hospital São Paulo, mas é muito mais importante para a sociedade”, avalia Daniele Aita, diretora-geral do instituto.