22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Wajngarten: campanha contra quarentena saiu sem autorização

Ex-secretário de Comunicação tentou explicar série de publicações em redes sociais do governo no início da pandemia, em 2020

12/05/2021 às 22h25
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

O ex-secretário Especial de Comunicação do governo federal Fabio Wajngarten afirmou nesta quarta-feira (12), na CPI da Covid, que a campanha veiculada pela secretaria no começo da pandemia, em março de 2020, com o slogan "O Brasil não pode parar", saiu sem a autorização do próprio governo. 

Segundo o secretário, a campanha ainda estava em estudos, mas foi divulgada, antes da aprovação, por engano. A campanha, lançada no dia 25 de março no ano passado, pregava a volta dos brasileiros ao trabalho e minimizava a possibilidade da covid-19 matar jovens e pessoas sem comorbidades.

"A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade", dizia uma das publicações do governo federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.