Os policiais militares do Piauí do 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM) constataram que três assaltantes, um deles armado, fizeram, às 22h de sexta-feira (11), uma família de três pessoas de refém, durante uma hora, e promoveram arrastão em residência, na Avenida Prefeito Wall Ferraz, 2133, no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina.
A equipe de policiais militares do 6° BPM, em patrulhamento, na rodovia BR-343, próximo ao Atacadão, perceberam dois homens em atitude suspeita, entrando em um terreno baldio. Quando os militares se aproximaram, os homens empreenderam fuga, atravessando a rodovia BR-316, impossibilitando as prisões.
No terreno baldio foram encontrados vários telefones celulares, jóias, perfumes e uma capa de colete usada por um dos assaltantes. Os policiais militares, durante a Operação Candeeiro, contataram que um dos celulares das vítimas estava desbloqueado e obtiveram a informação que a casa do proprietário da casa roubada ficava ao lado terreno baldio.
Ao entrarem na residência, os policiais militares descobriram que as três pessoas da família tornada refém tinha sido liberadas e informaram que os assaltantes mantiveram as vítimas presas por mais de uma hora já haviam levado diversos objetos, inclusive 3 televisores , várias roupas e que eram 3 assaltantes e que um deles 1 estava armado. No celular da vítima que estava desbloqueado, o assaltante ainda fez uma selfie.