22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Operação militar na Amazônia deve começar em 10 dias, avisa Mourão

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou na manhã desta sexta-feira (18) a jornalista em Brasília que a operação milita...

18/06/2021 às 09h50
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou na manhã desta sexta-feira (18) a jornalista em Brasília que a operação militar para combater crimes na Amazônia deve começar em 10 dez dias.

"O documento com a exposição de motivos já está no SEI [sistema eletrônico de informações] e cada ministro envolvido tem que dar o seu visto. Aí passa pela assessoria jurídica de cada ministério. Apesar de ser um documento de duas páginas, sempre tem a burocracia. Mas a previsão é começar dia 28 de junho.

Há dois dias, Mourão afirmou que o presidente Jair Bolsonaro deveria assinar, até esta quinta-feira (17), o decreto da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) para colocar em prática a operação. Essa etapa é necessária para formalizar a operação.

Inicialmente, o governo rascunhou uma operação militar em 11 municípios amazônicos para combater o desmatamento, mas a estratégia foi ampliada e deverá atingir 25 cidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.