22°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Governo inclui mais três florestas nacionais em plano de privatização 

Em abril deste ano, conselho do PPI autorizou concessão dos biomas de Canela e São Francisco de Paula, ambos no RS

29/06/2021 às 07h30
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (29) a inclusão de três florestas nacionais no projeto de desestatização do governo federal.

Entram no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) a Floresta Nacional de Três Barras e de Chapecó, localizadas no Estado de Santa Catarina; e a Floresta Nacional de Irati, no Paraná.

Em fevereiro de 2020, outras três florestas do Amazonas (Humaitá, Iquiri e Castanho) entraram na lista de possíveis concessões do governo.

Em abril deste ano, o Conselho do PPPI aprovou a concessão das florestas nacionais de Canela (RS) e São Francisco de Paula (RS).

Segundo o decreto desta terça, caberá ao Serviço Florestal Brasileiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na qualidade de órgão gestor das florestas nacionais, a responsabilidade de disciplinar e conduzir o processo de outorga da concessão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.