23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Arthur Lira critica Petrobras por aumentos nos combustíveis

O presidente da Câmara afirmou que o diretor da estatal é bem pago para encontrar outras soluções diante de dificuldades

28/09/2021 às 13h30
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a Petrobras nesta terça-feira (28) pelos constantes aumentos de preço nos combustíveis. Segundo ele, há soluções mais inteligentes diante de indicadores negativos do que o "simples repasse" aos consumidores.

Em quatro postagens seguidas no Twitter, Lira afirmou que a Câmara "está fazendo seu dever de casa para o país retomar a economia respeitando os limites fiscais". Ainda assim, diz ele, "o dólar persiste num patamar alto. Junto com a valorização do barril de petróleo, a pressão no preço dos combustíveis é insustentável".

Em seguida, criticou diretamente um dos executivos da companhia. "O diretor da Petrobras Cláudio Mastella diz que estuda com 'carinho' um aumento de preços diante desse cenário. Tenho certeza que ele é bem pago para buscar outras soluções que não o simples repasse  frequente."

Lira anunciou que na quarta-feira (29), o colégio de líderes vão discutir o tema. "O fato é que o Brasil não pode tolerar gasolina a quase R$ 7 e o gás a R$ 120", reclamou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.