22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Idosa de 91 anos diagnosticada com Covid-19 recebe alta em Teresina

Apesar da idade avançada e do seu histórico de hipertensão e problemas cardíacos, ela recebeu alta hospitar, depois de 15 dias internada.

18/04/2020 às 09h25
Por: admin
Compartilhe:
Idosa
Idosa

A paciente Francisca Rodrigues,  de 91 de idade, diagnosticada com a Covid-19 deixou o Hospital do Monte Castelo, sob palmas da equipe de saúde, na tarde desta sexta-feira (17) em Teresina. Apesar da idade avançada e do seu histórico de hipertensão e problemas cardíacos, ela recebeu alta hospitar, depois de 15 dias internada nesse estabelecimento de saúde.

Segundo Ana Tecla, diretora médica do Hospital do Monte Castelo, a paciente estava internada desde o dia 02 de abril e em seu tratamento foi empregado antibióticos e seguido protocolo específico para Covid. “Ela chegou com quadro de síndrome gripal grave, com dispneia e tosse. Hoje, está bem, consciente, orientada, afebril, devendo permanecer isolada em casa por 14 dias”, afirma.

“A nossa equipe está emocionada com essa história. A paciente é idosa e tem muitas comorbidades, mas graças a Deus evoluiu bem ao tratamento ofertado no Hospital. Parabenizamos aos profissionais envolvidos que deixam as suas casas para salvarem vidas, nesse momento difícil que o mundo enfrenta”, ressalta a diretora geral do Hospital do Monte Castelo, Fátima Sousa.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto, explica que o Hospital do Monte Castelo, zona Sul de Teresina, foi preparado para atender exclusivamente casos de internação clínica de pacientes com suspeita da Covid-19.  “O local tem 50 leitos, sendo 47 de internação e 3 de estabilização, disponíveis para atender casos vindos de estabelecimentos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.