A professora Margarida Campos foi eleita presidente do Conselho Municipal de Educação em eleição realizada na quinta-feira (04). O Conselho tem o compromisso de firmar parceria com entidades para ajudar a educação municipal.
“A vigência da nossa gestão será de três anos e assim vamos dialogar com a sociedade civil, na construção da direção de ações da nossa rede e, além disso, existem as instruções normativas que vão reger a questão educacional de nossa cidade”, disse Margarida.
Foram eleitos 28 conselheiros municipais. Eles são representantes da Câmara Municipal, instituições particulares, educação municipal rural e urbana, educação infantil, ensino fundamental e ensino superior.
Para Tânia Monteiro, secretária de Educação Municipal, é muito importante para a educação da cidade, a escolha do Conselho Municipal. “Hoje foi um dia muito importante. O Conselho tem como foco o aluno que é nossa principal meta neste ano de 2021. Temos que preparar tudo de modo bem correto por causa da pandemia e tudo tem que ser feito seguindo as normas da OMS – Organização Mundial de Saúde”, finalizou a secretária.