Uma colisão frontal entre duas motocicletas registrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), nas proximidades do rodoanel do município de Barras, no Norte do Piauí, deixou duas pessoas mortas e uma ferida. A vítimas fatais foram identificadas como Ivan dos Santos Bastos Borges, de 36 anos e Wanderson Paulino de Carvalho, de 31 anos.
O coordenador do Grupo de Resgate Voluntário (GAV) de Barras, Francisco Pereira Sampaio, disse que as equipes foram acionadas por volta de 6h40 para atender a ocorrência. Chegando no local, Ivan dos Santos já estava sem sinais vitais e Wanderson Paulino em estado grave, com múltiplas fraturas. A terceira pessoa seria a mãe de Wanderson, identificada apenas como Fátima, que estava apenas com escoriações e em estado de choque.
“Quando chegamos no local nos deparamos com três vitimas, sendo dois homens e uma mulher. Foram verificados os sinais vitais de um dos motociclistas e o motoqueiro não apresentava mais sinais vitais. A nossa equipe se dirigiu para o outro cidadão e ele estava em estado grave, com múltiplas fraturas, nos membros inferiores e superiores, TCE grave no momento e a equipe acionou o SAMU e ele foi levado para o hospital de Barras”, disse.
No entanto, ao dar entrada na unidade de saúde, Wanderson Paulino não resistiu e faleceu. O local foi isolado e a Perícia Técnica de Esperantina foi acionada, assim como o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para remover o corpo da vítima. A Polícia Militar do município também atendeu a ocorrência e deu apoio na segurança do perímetro.