22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Mulher que delatou 'Facção' é executada com dois tiros na cabeça no Piauí

a mulher testemunhou o assassinato do próprio filho

26/10/2023 às 10h26
Por: admin Fonte: As informações do Blog so Coveiro
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Uma mulher de 45 anos, identificada como Rosa de Sousa Braga, conhecida pela alcunha de 'Rosa Palmeirão', foi assassinada com dois tiros na cabeça, na noite da última quarta-feira (25), na Rua: Travessa Professora Maria da Glória, no bairro Vila Nova em Buriti dos Lopes, município da região Norte do Piauí.

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Filho, atendeu a ocorrência e constatou preliminarmente que a vítima chegava em sua casa na condução de uma motocicleta Honda Pop, quando foi surpreendida pelos disparos a queima roupa na cabeça. Ela faleceu antes mesmo de receber os primeiros socorros. O local do crime é uma área isolada, escura e erma, sem testemunhas, o que dificultará o trabalho policial investigativo.

Conforme o repassado ao Blog do Coveiro, a mulher testemunhou o assassinato do próprio filho, identificado como Eduardo Braga de Carvalho, o "Dudu", que era integrante de uma facção criminosa e possuidor de extensa ficha criminal pelos delitos de furto, roubo e receptação. Dudu teve a sua casa invadida por vários indivíduos na noite do dia 21 de setembro deste ano (2023), onde foi executado com diversos balaços.

Uma fonte revelou a reportagem, que a mulher, inconformada com a perca do filho e após ser ameaçada, resolveu procurar as autoridades e delatou os envolvidos diretos no crime, além de apontar a identidade de outros indivíduos que seriam membros de um suposto 'Tribunal do Crime', em que após um "veredito" dos "jurados" era decidido se as vítimas seriam submetidas a tortura ou assassinato.

Os elementos contidos no depoimento de Rosa culminaram na Operação Tânatos, deflagrada na quarta-feira (18) da semana passada, em que teve o saldo de duas armas de fogos apreendidas e na prisão de vários suspeitos.

Os Institutos de Criminalística e de Medicina Legal (IML) realizaram os trabalhos periciais e na sequência removeram o corpo para o posto avançado do IML em Parnaíba. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.